♥ Coletes

Padrão

Com o finzinho do inverno batendo a porta, os dias mais amenos vão pedindo pra deixarmos as roupas mais pesadas já de lado – momento lágrimas -, e a hora é de usar uma camiseta com jeans e colete, claro!!
Peça-chave de qualquer guarda-roupa, o coletinho faz toda a diferença em uma composição mais básica e complementa o look mais ousado. Desenvolvido nos mais diversos tecidos como malha, couro, jeans, pelos falsos,entre outros, vai muito bem com camisetas, camisas, vestidos, shortinhos…

Um pouquinho de história da moda: Conta-se que na época da Roma Antiga eram feitos de ferro para proteger o corpo durante as batalhas, mas seu primeiro registro oficial foi por volta de 1660. A peça era usada pelos nobres da corte do rei Charles II, na Inglaterra e tinha o papel de destacar a postura correta e elegante do homem.
Peça única e exclusiva do guarda-roupa masculino, se uniu a calça e ao paletó formando o terno, sua principal utilidade era para guardar o relógio de bolso. Mas como os relógios de pulso foram se tornando cada vez mais um acessório de luxo, os coletes ficaram esquecidos por um tempo. Até que mademoiselle Chanel em 1920 trouxe o colete para os looks femininos,priorizando o conforto e praticidade, mas o mesmo só ganhou destaque nos anos 1970 e hoje é usando por homens e mulheres.

Beijos
Flá Galdino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s