O clássico casaquinho de Tweed

Padrão

de-tweed1

Lembro de quando decidi cursar Moda, perto dos 15 anos, e conversando com minha mãe sobre o que estava usando na época, ela sempre me falava: A moda é cíclica, ela vai e volta, já usei tanto “isso” ou “aquilo”. Depois dos anos de faculdade e com as pesquisas diárias, a frase sempre me vem a cabeça para uma análise de como determinada peça foi lançada, relançada, adaptada e por ai vai.

Dia desses, lendo revistas e pelas vitrines de algumas lojas, percebi que um clássico voltou à cena, o casaquinho de Tweed! Na verdade ele não sai de moda, por vezes é menos ou mais usado, mas se você tem um no closet, sempre poderá usá-lo. Hoje em dia ficou ainda mais fácil de combiná-lo, até por conta do hi-lo estar em alta, mas independente disso o modelo acompanha vários estilos, tudo vai depender da ocasião e mistura de tecidos. Sou fã do casaqueto desenvolvido em um tecido tão rico, quero um de cada cor, por favor produção?!.rs

Gabrielle Chanel, é claro, foi quem adaptou o modelito – até então masculino – pensando na funcionalidade aliada ao bom gosto impecável para o melhor movimento do corpo das mulheres, o que para a época era diferente, afinal o desenvolvimento era feito com tecidos mais pesados e muitas entretelas para firmar a modelagem.

Quer saber um pouco mais sobre a história do casaquinho? Encontrei esse vídeo que explica detalhadamente todo o processo.

de-tweed2

de-tweed3

de-tweed4

de-tweed5

de-tweed6

de-tweed7

de-tweed8

de-tweed9

de-tweed10

Beijos, Flá

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s